Policiais da 5ª DP (Mem de Sá) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (24/9), em dois estandes de uma galeria de lojas na Rua do Rosário, 138, no Centro do Rio, o comerciante Emerson Pereira dos Santos, 38 anos, e suas funcionárias Márcia Pereira dos Santos, 38, e Luciana Nascimento de Moraes, 27. Equipamentos foram apreendidos no local e em seus depósitos, e também em três estandes de um edifício na Rio Branco, que pertenceria ao mesmo dono.
Os três detidos foram autuados pelos crimes de associação criminosa, receptação e contrabando de equipamentos de informática.
Segundo o delegado Rômulo Vieira Alves, foram encontrados dentro do box 11, da loja Virtual Shopping Comércio de Informática, diversos equipamentos de informática, eletrônicos e de telefonia móvel roubados e contrabandeados, num valor aproximado de R$ 500 mil.
Ainda de acordo com o delegado, os equipamentos apreendidos eram computadores portáteis, telefones celulares, monitores, televisores, tablets, placas mãe, pen drive e impressoras.
Algumas mercadorias, sem notas fiscais, teriam sido contrabandeadas de Miami (EUA) e outras seriam provenientes de uma transportadora, que foi assaltada na semana passada. Os policiais investigam se o assalto teria sido forjado.
Os policiais chegaram até as mercadorias depois de comprovada que uma impressora comprada em um dos estandes em questão havia sido roubada, a partir da consulta de seu número de série. Com mais informações, as autoridades realizaram a operação no final da tarde desta quarta-feira.