ASSINE
search button

PMs do Batalhão de Grandes Eventos postam vídeo mostrando refeição com vermes

Compartilhar

Em um perfil do Facebook identificado como sendo de policiais que servem no Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos do Rio de Janeiro (BPGE), foram postados nesta segunda-feira (16/6) textos e imagens sobre a péssima qualidade das refeições oferecidas para os PMs. Um vídeo de 38 segundos mostra um prato de comida que seria o almoço servido no domingo passado (15) aos servidores, com pedaços de carne infestados por vermes. 

"Não basta morar longe, gastar uma 'Prata' com combustível e ainda tem que pagar pra se alimentar, por que (sic) isso vem acontecendo a (sic) muito tempo. Este rancho deveria ser interditado pela vigilância sanitária. Em uma situação destas gostaria de ver um 'Policiologo' alguém dos Direitos Humanos, comissão disso e daquilo expor um comentário, pois falar mal do policial militar é muito fácil, que (sic) ver viver o meu mundo", diz a postagem feita supostamente por um PM. O autor ainda complementa atribuindo ao almoço o "#padrãofifa no BPChoque", além de alertar que os imagens do vídeo são fortes: "Não assista se estiver comendo ou se tiver o estômago sensível!". 

O mesmo vídeo foi encaminhado pelo WhatsApp para o Jornal do Brasil. No dia 8 de junho o JB publicou uma reportagem sobre a insatisfação dos PMs com a precariedade no batalhão, após receber várias denúncias dos policiais. Três dias antes da publicação e na contagem regressiva para o início da Copa do Mundo, o comandante do Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos do Rio de Janeiro (BPGE), tenente-coronel Wagner Villares de Oliveira, abandonou o cargo e foi substituído por seu subcomandante, o tenente-coronel Heitor Henrique Pereira. A troca de comando também desagradou os policiais que, mais uma vez, usaram as redes sociais para criticar algumas atitudes do novo comandante. Em nota, a PM justificou que “mudanças no comando das unidades são rotina na corporação”. 

Sobre as postagens mostrando a refeição com vermes, o comando do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE) informou que a tropa faz as refeições no Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) ou em batalhões localizados próximos de sua área de atuação. A Polícia Militar comunicou também que tem uma Comissão de Controle Sanitário que realiza visitas periódicas aos ranchos. E o Batalhão de Choque em especial tem uma nutricionista lotada no local.

Leia mais:

>> Comando do Batalhão de Grandes Eventos do Rio muda às vésperas da Copa

>> Batalhão de Grandes Eventos troca comando, mas problemas persistem