ASSINE
search button

Deslizamento deixa mãe e filha desaparecidas devido à chuva no RJ

Compartilhar

Uma mulher e a filha dela estão desaparecidas depois que um deslizamento de terra atingiu, na manhã desta quarta-feira, a casa onde as duas moravam, na rua Lenir Liberato, no bairro Anchieta, no Rio de Janeiro. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil realizam buscas pelas vítimas, cujos nomes não ficam divulgados. Porém, a chuva fraca que cai na região prejudica o trabalho de resgate.

Outro deslizamento provocado pelo temporal atingiu algumas casas em Realengo, na capital fluminense. Não há relatos de feridos ou desaparecidos.

Desde a noite de ontem, foram registradas 148 ocorrências na cidade por causa da chuva. A Defesa Civil acionou sirenes de alerta em 43 comunidades com áreas de risco de deslizamentos, solicitando que os moradores deixassem suas casas.

O temporal diminuiu, mas a previsão é que chova mais nas próximas horas. A capital fluminense segue em estado de alerta.

O bairro Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, é a área mais atingida pelas fortes chuvas. De acordo com o Alerta Rio, houve acúmulo de 195,86 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. Em todo o mês de novembro, o índice chegou a 133,4 milímetros na região. As chuvas que atingiram a cidade no mês de dezembro já totalizam 287,6 milímetros, mais do que o dobro observado no mês anterior.