Linha 4 do metrô: novas intervenções no Leblon a partir deste sábado

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR informa que, em função das obras da Linha 4 do metrô (Barra da Tijuca – Ipanema), serão interditadas, parcialmente, a partir das 8h deste sábado (30/11), a Rua Igarapava e a Avenida Ataulfo de Paiva, próximas ao canal da Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon. A circulação de pedestres será preservada e haverá, também, outras mudanças viárias no bairro.

Alterações viárias

A partir deste sábado (30/11), haverá inversão total de direção nas ruas Sambaíba e Professor Azevedo Marques e, parcial, na Rua Jerônimo Monteiro, no trecho entre as avenidas General San Martín e Ataulfo de Paiva.

Já as ruas Aperana e Gabriel Mufarrej passam a operar em mão dupla. Será proibido o estacionamento nos lados par e ímpar da numeração da Rua Gabriel Mufarrej e do lado par da Aperana.

Além de parte da Avenida Ataulfo de Paiva próximo à Avenida Visconde de Albuquerque, haverá ainda o bloqueio da ponte sobre o canal da Avenida Visconde de Albuquerque, em frente à Rua Igarapava e ao canteiro de obras.