Corrida e palestras vão marcar o Dia do Engenheiro e do Arquiteto, no Rio

A Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (SEAERJ) vai promover a tradicional Semana da Engenharia e Arquitetura, de 4 a 11 de dezembro. O evento que já acontece há  32 anos marca a data comemorativa da classe. A programação contará com uma Corrida dos Engenheiros, na Quinta da Boa vista, no dia 8. Porém, as inscrições para participar das atividades do evento devem ser feitas somente esta semana, na sede da SEAERJ, na Rua do Russel, 01, na Glória, Zona Sul.  

A Semana da Engenharia e Arquitetura terá atividades como palestras e o lançamento da Revista da SEAERJ, destacando a corrida dos profissionais, que teve a sua primeira edição em 1981, idealizada pelo engenheiro Fernando Arcoverde e aconteceu no Aterro do Flamengo. 

Este ano, o percurso será de cinco quilômetros, disputado em duas voltas. A concentração será a partir das 7 h, em frente ao Museu do Exército, no Centro do Rio. A área será preparada com tendas, banheiros químicos e palanque. Serão duas categorias, individual masculina e individual feminina, além de uma categoria específica para deficientes físicos. O sistema de cronometragem será o transponder (chip), que deverá ser retirado na concentração. 

Os cinco primeiros que cruzarem a linha de chegada receberão troféus e concorrerão a prêmios extras. Todos os participantes que completarem o percurso estarão concorrendo a brindes, como tablets e bicicletadas. O Kit do participante deve ser retirado nos dias 05 e 06 de dezembro, na SEAERJ.