Chuva provoca uma morte em Nova Iguaçu

As chuvas que atingem a Baixada Fluminense desde ontem (24) deixaram um morto em Nova Iguaçu. O homem identificado como Antonio Rocha do Nascimento, de 42 anos, foi arrastado pela correnteza de um afluente do Rio Botas, no final da tarde de ontem. O corpo foi encontrado hoje (25) pela manhã, a 2 quilômetros no bairro Caiçara.

A Defesa Civil Municipal informa que a cidade continua em estágio de alerta, mas que a situação está controlada. Não há registro de desalojados nem desabrigados. Segundo o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nas últimas 24 horas o volume de chuva na região chegou a 32,8 milímetros, o que é considerado normal. No momento, a cidade registra chuva fraca.

O Inea alerta que toda a Baixada Fluminense e a região serrana continuam em estágio de atenção pela possibilidade de aumento do nível dos rios, mas a chuva permanece fraca nos dois locais. A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro informa que não recebeu nenhum pedido de reforço ou ajuda até o momento.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de volume significativo de chuva no estado hoje.