Rompimento de subadutora deixa quase 300 mil sem água no Rio de Janeiro

Uma subadutora da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) se rompeu na Rua Torres Homens, em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, às 5h40 desta quarta-feira, e vai deixar cerca de 290 mil moradores sem água. A empresa informou que o abastecimento foi cortado para a realização dos reparos na rede em toda a Tijuca e em parte dos bairros de Copacabana, Botafogo e Laranjeiras, na zona sul da cidade. Toda esta região vai ficar sem fornecimento de água pelo menos até a noite desta quarta-feira (9), segundo a Cedae.

Parte de Vila Isabel chegou a ficar alagada e o trânsito foi interrompido nas ruas Torres Homem e Duque de Caxias. Algumas garagens de prédios foram invadidas pela água e os moradores não conseguiam sair com seus veículos. A Cedae ainda não identificou a causa do rompimento e não há previsão para a regularização dos serviços.

Em julho o rompimento de uma adutora em Campo Grande, na zona oeste da cidade, resultou na morte da menina Isabela Severo da Silva, de três anos, e deixou 230 desabrigados.

Com Portal Terra