Guardas municipais resgatam mais um pinguim no Recreio

Agentes da Patrulha Ambiental, do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), resgataram outro pinguim no fim da manhã desta segunda-feira, dia 30. O animal foi encontrado por volta das 11h, na orla do Recreio. 

Mais cedo, agentes do GDA já haviam resgatado outra ave na Praça XV, após serem acionados pelo Terceiro Comando Aéreo Regional (III Comar). Com esse resgate, chega a cinco o número de pinguins encontrados pela GM-Rio desde a última semana na orla do Rio. Os outros animais foram resgatados nas praias de Copacabana, da Barra e do Leblon.

Os guardas municipais estavam realizando patrulhamento preventivo na região, para coibir danos ou crimes ambientais, em apoio aos fiscais da SMAC, quando foram acionados por banhistas. O animal estava na areia da praia, próximo ao posto 10. O pinguim não apresentava ferimentos, e foi encaminhado para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres da Universidade Estácio de Sá, que fica localizado em Vargem Pequena.