ASSINE
search button

Beija-Flor promove Festival Olímpico com atividades esportivas e ações sociais

Compartilhar

A Beija-Flor de Nilópolis realiza, desde as 9h deste sábado, em sua quadra, ginásio poliesportivo e parque aquático, o 1º Festival Olímpico. O evento, em comemoração ao aniversário do município, que está completando 66 anos de emancipação, conta com competições esportivas, apresentações de dança, lutas e uma série de serviços de ação social. A criançada se diverte no espaço montado para recreação, com os brinquedos infláveis. 

Este sábado mais que especial em Nilópolis começou com a exibição do grupo de ginástica Viva Bem. Wanda da Conceição Mattos, 69 anos, moradora de Mesquita, demonstrou muito entusiasmo. "Conheci o projeto (Sonho de um Beija-Flor) faz 3 meses, através de uma amiga que encontrei na rua. Me inscrevi e estou adorando; não falto a uma aula. A professora é maravilhosa e ganhei muitas amizades. Agora estou pensando em fazer também aula de violão", disse ela, ao lado da colega Maria José Lima da Silva, a Zezé, 62 anos, aluna há 5.

Terminada a apresentação, Wanda se juntou a outras pessoas para aguardar a medição de glicose, um dos serviços sociais gratuitos oferecidos no evento. Outras dezenas de moradores de Nilópolis e adjacências, enquanto isso, aproveitavam para colocar o visual em dia, com corte de cabelo, depilação, limpeza de pele e até design de sobrancelha. 

Aqueles que precisaram de uma mãozinha para resolver problemas de ordem jurídica contaram com a colaboração de Bruno Amado, do Centro de Assistência Social Parceiros de Nilópolis (CASPN).

Antes dos exames e demais serviços, aqueles que foram à quadra da Beija-Flor passaram por uma triagem para identificação de suas necessidades e então receberam uma ficha de atendimento. Tudo bastante organizado para que todos pudessem ganhar a devida atenção dos voluntários.