Seis pessoas morrem em acidente de ônibus em Itaguaí

Coletivo despencou de um viaduto nesta quarta-feira. Mais de 30 ficaram feridos

Seis pessoas morreram e 34 ficaram feridas no acidente envolvendo um ônibus da Viação Itaguaí, em Itaguaí, no fim da tarde desta quarta-feira.O prefeito da cidade, Luciano Motta, chegou a informar que uma sétima vítima tinha morrido a caminho do hospital, mas a declaração foi corrigida mais tarde.

O coletivo despencou do viaduto conhecido como Tobogã, na Avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito, que passa por cima de uma estrada de ferro, onde o veículo caiu.

Segundo a Polícia Militar, o ônibus seguia para Mazomba. Equipes do Corpo de Bombeiros de Itaguaí e de Queimados foram para o local. 

A 50ª DP (Itaguaí) também enviou peritos.

Os feridos foram levados para o Hospital São Francisco Xavier, em Itaguaí, para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, e para os hospitais Rocha Faria, em Campo Grande, e Pedro II, em Santa Cruz.

No início de abril, um ônibus despencou do Viaduto Brigadeiro Trompowski, próximo à Ilha do Governador, provocando a morte de nove pessoas. O motorista André Luiz da Silva Oliveira e o estudante Rodrigo dos Santos Freire, que teriam discutido e causado a queda, foram denunciados pelo Ministério Público.