Instituto Fernandes Figueira oferece oportunidade de voluntariado

No próxima sexta-feira, 9 de agosto, terá início a capacitação para os novos voluntários do Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais (Napec) do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). As atividades acontecem a partir de 9h, no Centro de Estudos Olinto de Oliveira (CEOO), anfiteatro A. 

O tema do primeiro momento será a apresentação dos Projetos do Napec. O seguinte, dia 14/8, sobre a missão do Instituto, suas atribuições e características. Durante esse mês, os voluntários terão momentos para atividades práticas. Em setembro, dia 10/9, acontecerá um encontro geral para sanar dúvidas e dificuldades.

Todas as atividades previstas são obrigatórias. Para se habilitar a voluntário é preciso ter concluído o ensino médio, atuar duas horas durante a semana e frequentar as reuniões do projeto. O Napec (IFF/Fiocruz) atende por meio da equipe de voluntários à pacientes (mulheres, crianças, adolescentes) com doenças crônicas ou adolescentes graves em situações de internação hospitalar e/ou atendimento ambulatorial e, indiretamente, seus familiares.

O objetivo geral desse trabalho é promover atividades de cultura e educação, através do lazer e do entretenimento, colaborando com o desenvolvimento integral, a saúde do paciente e a sua permanência em ambiente hospitalar. O Projeto acontece em diferentes espaços, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Instituto Fernandes Figueira

Endereço:  Avenida Rui Barbosa, 716, Flamengo, Rio de Janeiro 
Telefone:  (21) 2554-1900