ASSINE
search button

Incêndio destrói Voz da Comunidade, no Alemão

Diretor do veículo comunitário não descarta ação criminosa. Pousada do Afroreggae foi atingida

Compartilhar

Um incêndio destruiu na madrugada desta terça (16/07) a redação do jornal comunitário A Voz da Comunidade, no Complexo do Alemão, que ganhou notoriedade por cobrir em tempo real a invasão pelas Forças de Pacificação, em novembro de 2010. O fogo teve início às 4h30min e atingiu dois andares do prédio, que ficou completamente destruído. No mesmo local também funciona uma pousada do Grupo Cultural Afroreggae. O diretor do veículo comunitário, Renê Silva, de 19 anos, não descartou a possibilidade de uma ação criminosa e publicou nas redes sociais que “tacaram fogo na redação do Voz da Comunidade”. Uma pessoa ainda não identificada sofreu queimaduras e foi levada pelos bombeiros para o hospital.

Renê Silva foi avisado do incêndio por um amigo que trabalha no teleférico. Ele levou 20 minutos no trajeto da sua casa até a redação do jornal, tempo suficioente para o fogo consumir o prédio. “Tivemos um enorme prejuízo. Perdemos móveis, eletroeletrônicos, materiais de escritório. Não sobrou nada. No momento, não lembro de nada que possa ter motivado um crime”, contou Renê. Ele explicou que nos dois primeiros andares do prédio funciona uma pousada do Afroreggae e a redação fica no terceiro andar.

A comunidade do Alemão está utilizando as redes sociais para lançar uma campanha de reconstrução do jornal. Um novo perfil do twitter (#forcavozdacomunidade) foi criado para arrecadar novo mobiliário e materiais para o veículo comunitário. Ás 5h da manhã, o jornal publicou uma nota no seu twitter lamentando o fato e deixando uma dúvida quanto a autoria da ação: Estamos muito tristes com o que aconteceu... Acordamos e recebemos a noticia que tacaram fogo na redação do Voz da Comunidade!!!! Com a mensagem, foi publicada uma foto da redação destruída.