Operação do Bope na favela da Maré resulta em mais seis mortos  

Confronto nesta manhã tem mais vítimas

Depois das mortes de um sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de um morador na noite de segunda-feira, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, mais seis pessoas foram vítimas dos confrontos entre polícia e criminosos na manhã desta terça-feira. Cinco suspeitos foram mortos em tiroteios com o Bope durante operação na favela. Outra vítima sucumbiu enquanto passava por cirurgia no Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte. 

>> Polícia reforça esquema de segurança no Complexo da Maré

Com isso, chega a oito o número de mortos em decorrência de um arrastão feito pelos criminosos na avenida Brasil durante protestos em Bonsucesso na noite de segunda-feira. Outras nove pessoas feridas permanecem internadas, segundo a assessoria do Hospital Federal de Bonsucesso..

Durante a operação desta manhã também foi preso Edvan Ezequiel Bezerri, o Ninho, acusado de matar o sargento Ednelson Jerônimo dos Santos, 42 anos, na noite de segunda. As informações são do major Ivan Blaz, porta-voz do Bope.

O Bope colocou 100 homens no Complexo da Maré na manhã desta terça-feira para tentar capturar os responsáveis pelas mortes da noite de segunda. Durante o arrastão, os criminosos atearam fogo em pilhas de lixo e montaram barricadas para interromper o trânsito na avenida Brasil na altura de Manguinhos. O grupo chegou a jogar pedras nos carros, num cenário de terror. Muitos motoristas tentaram fugir pela contramão.

Nesta manhã, na operação na Maré, foram apreendidos um menor, além de pesado armamento: um fuzil calibre 7,62 Fal, um fuzil calibre 5.56 de fabricação americana, uma submetralhadora calibre 40 AK de fabricação africana, uma pistola calibre 9 mm, uma pistola calibre 40 Ruger, uma pistola calibre 40, uma pistola calibre 45, uma pistola calibre 380 Imbel e uma granada defensiva, além de 2.327 trouxinhas de maconha. As ocorrências foram registradas na 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso) e na 37ª DP (Ilha do Governador).