Moradores da Rocinha e Vidigal seguem juntos para o Leblon

Centenas de manifestantes que saíram da Favela da Rocinha, atravessaram o bairro de São Conrado e percorreram a Avenida Niemeyer, se juntaram a um outro grupo grande de manifestantes que os aguardavam no Morro do Vidigal, onde os moradores acenavam com panos brancos. Juntos eles vão em direção ao bairro do Leblon, onde mora o governador do Rio, Sérgio Cabral.

Os manifestantes se reuniram na subida principal do Morro do Vidigal e cantaram o Hino Nacional juntos. A cena seria impensável há pouco tempo, pois as duas comunidades eram dominadas por facções criminosas diferentes. A Favela da Rocinha e o Morro do Vidigal foram pacificadas por unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Muitas crianças, estudantes do ensino fundamental, participam do protesto. Um grande aparato de segurança acompanha a manifestação, mas até o momento não precisaram intervir, pois o protesto tem sido pacífico.

Os pedidos dos manifestantes são bem diversificados, principalmente envolvendo temas de saúde, educação e infraestrutura.