OAB/RJ convoca sociedade para ato pela reforma política nesta segunda

A Seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil realiza na próxima segunda-feira, dia 24, às 10h, ato público em prol da reforma política. O objetivo é reunir a sociedade – inclusive entidades de classe, movimentos estudantis, sindicatos, partidos, cientistas políticos, entre outros - em torno de amplo debate sobre a crise de representatividade do governo. 

Na ocasião, o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, anunciará a criação de comitê de mobilização para promover ações em prol da reforma política. O encontro será no 9º andar da sede da OAB/RJ (Avenida Marechal Câmara, 150 – Centro).

Para o presidente da OAB/RJ, os protestos das ruas que vêm mobilizando centenas de milhares de pessoas refletem a crise representativa das instituições democráticas e apontam para a necessidade de uma reforma política.

"É inegável a necessidade de uma reforma política que rejuvenesça os partidos e resgate a agenda do parlamento para com a sociedade. A crise representativa é mundial, e se manifesta mais fortemente entre os jovens. Os políticos no Brasil precisam entender que estão perdendo os canais democráticos de representação política. A população não compreende a atuação dos poderes estabelecidos, as disputas entre o Legislativo, Executivo e Judiciário", afirma Felipe.