PM do Rio vai pedir paz aos manifestantes

Panfletos serão distribuídos esta tarde

Policiais militares do Rio de Janeiro vão distribuir panfletos, na tarde desta quinta-feira, pedindo aos manifestantes que não participem de atos de vandalismo ou depredação do patrimônio. 

O mesmo panfleto será distribuído por redes sociais. "Afaste-se dos que insistem em vandalizar uma manifestação pacífica", pede a corporação. 

Ainda segundo o panfleto, a Polícia Militar não reprime manifestações nem é contra a liberdade de expressão, mas tem como maior valor a proteção à vida.

"Sua atuação tem a finalidade de manter um princípio básico da democracia: a convivência pacífica", prossegue.

"O cidadão tem o direito de protestar, manifestar-se e de se expressar, mas a Polícia Militar pede que, no ato de se manifestar, evite aderir a movimentos destrutivos que nada acrescentam ao debate democrático", diz ainda o panfleto que será distribuído nas ruas.

"A Polícia Militar é formada por profissionais que têm deveres com a sociedade, como proteger a vida, combater o crime e preservar o patrimônio. Manifestar-se pacificamente não é crime, destruir deliberadamente o patrimônio, sim. O patrimônio público é de todos, portanto, ele é seu também. Ajude a PM nesta missão", conclui.