O turista alemão baleado na Favela da Rocinha, Zona Sul da cidade, pacificada no ano passado, vai passar por uma cirurgia na barriga. A vítima está internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, também na Zona Sul da Cidade.
Daniel Baijaim foi atingido por volta das 12h30 desta sexta-feira, enquanto visitava a favela da Rocinha, pacificada no ano passado. A assessoria das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) informou, por meio de nota, que Daniel Baijaim e um amigo, também alemão, desciam uma escadaria e se depararam com uma pessoa armada.
Com medo, os dois fugiram. O desconhecido atirou ferindo Baijaim na barriga. O turista foi encontrado por um morador em um beco, na localidade conhecida como Roupa Suja, e levado para os policiais da UPP. Ele foi socorrido no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde permanece internado. O estado de saúde do alemão não foi divulgado e as circunstâncias do crime estão sendo investigadas pela Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat).