Rede municipal de educação do Rio paralisa atividades por 24 horas

Por

Os profissionais da rede municipal de educação do Rio de Janeiro farão uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (22). Às 11h, eles realizam um ato de protesto em frente à prefeitura, para denunciar a política educacional do prefeito Eduardo Paes e da secretária de Educação Cláudia Costin. Em seguida, os profissionais realizam uma assembleia, às 14h, no Clube Municipal (Rua Haddock Lobo, 359, na Tijuca).

Os professores e funcionários administrativos das escolas municipais reivindicam um piso salarial para o magistério de cinco salários mínimos e de 3,5 salários mínimos para os funcionários. O professor municipal recebe de piso, atualmente, R$ 1.147,10 (carga horária de 22,5 horas).

Eles também querem o Plano de Carreira Unificado, com valorização pelo tempo de serviço e formação e o fim dos projetos e da meritocracia.