Praias enchem mas não lotam no primeiro domingo de outono

Muita gente aproveitou para pegar uma praia, caminhar e praticar esportes

Mais uma vez, o tempo voltou a enganar os cariocas. O domingo de Páscoa, o primeiro do outono, amanheceu nublado, sem chuva, mas aos poucos o sol começou a sair. A previsão do Climatempo era de céu sem nuvens, com sol e temperatura em elevação, o que só começou a se concretizar após as 9h da manhã. O dia seguiu aberto e levou muita gente às áreas de lazer da cidade, especialmente às praias.

No Leme em Copacabana, a areia encheu, mas não chegou a lotar. O mar agitado, porém, fez a festa dos surfistas, enquanto os banhistas tinham de se refrescar com mais cuidado com a ondas. A temperatura máxima girou em torno dos 30 graus, convidando as pessoas a agradáveis caminhadas pelo calçadão ou pela Avenida Atlântica fechada aos veículos, bem como à prática de esportes. Assim como no sábado (30), quando começou a chover moderadamente no cair da noite, a previsão era a mesma para o fim de tarde do domingo.

No entanto, como as previsões não têm sido das mais certeiras, talvez o carioca e turistas possam esticar o domingo sem qualquer precipitação.