Incêndio destrói 5 lojas no centro do Rio; vias são interditadas

Fogo começou às 23h de sexta no Saara, na Rua Buenos Aires, e só foi controlado às 2h deste sábado

Um grande incêndio que atingiu ao menos cinco lojas na rua Buenos Aires, na região popularmente conhecida como Saara, no centro do Rio de Janeiro, foi controlado por volta das 2h deste sábado, segundo informações da Globo News. As cinco lojas eram da papelaria Caçula, de material escolar. O fogo, que começou por volta das 23h, fez com que ruas fossem interditadas no final da noite para o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros. Dez construções foram atingidas pelo incêndio. Há suspeitas de que a causa seja criminosa.

A fachada de uma papelaria, onde as chamas teriam começado, chegou a cair. As imagens eram impressionantes. O estabelecimento estava fechado por conta do feriado da Sexta-Feira Santa e não havia nenhum funcionário no local. Trabalhadores da região dizem que incêndios são comuns, por falta de fiscalização. Não há informações sobre feridos.

Saldo

Naua Buenos Aires, na Saara, Centro do Rio, seis imóveis atingidos serão totalmente demolidos, conforme o subsecretário de Defesa Civil do Município, Márcio Motta. A demolição já foi iniciada, que que deixará a Rua Buenos Aires interditada até a segunda-feira (1º), no trecho entre a Avenida Passos e a Rua Regente Feijó. O prédio da Caçula, no entanto, terá apenas dois andares superiores demolidos.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, as ruas Regente Feijó, entre a Rua Senhor dos Passos e a Rua Buenos Aires, e a Rua Gonçalves Ledo, entre a Rua Senhor dos Passos e o Beco do Tesouro, também estão interditadas. Já a Avenida Passos está totalmente liberada, com interdição apenas do acesso para a Rua Buenos Aires.