Secretaria acolhe 57 pessoas no Parque União

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) realizou na madrugada desta quarta-feira, dia 27, uma ação para o acolhimento de pessoas em situação de rua na região da comunidade Parque União, na entrada da Ilha do Governador, na Zona Norte. Foram acolhidos 54 adultos e 3 adolescentes.

Todos os abordados aceitaram a oferta de encaminhamento para a rede de proteção social do município. Não houve necessidade de interdição da Avenida Brasil, já que poucas pessoas permanecem na via. Durante a operação, as equipes da Prefeitura do Rio também percorreram diversas ruas e logradouros do bairro de Bonsucesso.

O serviço de abordagem social teve início às 3h e o acolhimento foi realizado por 15 profissionais da SMDS, dentre eles assistentes sociais da 4ª Coordenadoria de Assistência Social (CAS) do município, educadores sociais e psicólogo. Agentes do 22º BPM (Maré), da Guarda Municipal, além da subprefeitura da Zona Norte e a Comlurb deram apoio a ação.

Todos os acolhidos foram encaminhados para as centrais de recepção da SMDS, os adolescentes para a Central Carioca, no Centro, e os adultos para a Unidade de Reinserção Social Rio Acolhedor, em Paciência, na Zona Oeste.