ASSINE
search button

RJ: sobe para 18 o número de mortos por chuvas em Petrópolis

Compartilhar

Petrópolis - O número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, subiu para 18. A vítima mais recente é uma crianca encontrada morta na localidade do Espírito Santo, no bairro Quitandinha.

As mortes ocorreram em Quitandinha, Doutor Thouzet, Alagoas, Lagoinha, Bingen e Independência. Outras duas pessoas resgatadas com vida não resistiram e morreram no hospital. 

Desde domingo, fortes chuvas atingem o Estado do Rio de Janeiro. Em Petrópolis, foram registrados 21 pontos de deslizamento ou alagamento. Também houve estragos em  Angra dos Reis, Mangaratiba, Niterói e Teresópolis.

>> Cabral anuncia liberação de R$ 3 milhões para áreas atingidas pela chuva

A Sedec e o Corpo de Bombeiros atua com cerca de 250 militares e agentes de Defesa Civil em apoio ao município de Petrópolis. O Centro Estadual de Administração de Desastres (Cestad) segue monitorando as condições climáticas e ocorrências nas cidades afetadas pelas chuvas. 

A previsão hoje é de chuva fraca a moderada intermitente em todo o Estado. A partir da amanhã, a tendência é de melhora do tempo.