Rio sedia atividade sobre segurança de alimentos  

Evento fala sobre medidas de higiene que devem ser adotadas por profissionais de gastronomia  

Na correria para sediar eventos esportivos, não é só a entrega dos estádios que estão na correria: a fiscalização em estabelecimentos comerciais da área alimentícia foram intensificadas pela Vigilância Sanitária, Procon e Delegacia do Consumidor. Para contribuir para uma melhor qualificação, a empresa especializada em Segurança de Alimentos BioSafe promove, no dia 16 de março (sábado), o "Curso de Segurança de Alimentos para Manipuladores", que tem como principal estratégia ensinar e estimular boas práticas para evitar surtos por doenças causadas por produtos impróprios para o consumo através das boas práticas de higiene.

 “Há surtos cuja origem está exatamente na manipulação dos alimentos pouco antes de serem consumidos em restaurantes ou serviços de alimentação. Podemos ter manipuladores que são portadores de salmonella ou que estão com alguma virose (norovírus ou hepatite A, por exemplo). Se estes manipuladores entrarem em contato com os alimentos e não lavarem suas mãos permanentemente, eles fatalmente darão origem a um surto. É, portanto, fundamental treinar os manipuladores para que possam se conscientizar e diminuir as possibilidades de um surto", diz o diretor da empresa Luiz Rubião. 

O evento será realizado no Centro de Treinamentos do Barra Prime, na Avenida Afonso Arinos de Melo Franco, 222, Barra da Tijuca, Zona Oeste. Para mais informações:  [email protected]/(21)3154-1137.