UPP Turano vai oferecer aulas de música a crianças da comunidade

A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Turano lançou o projeto social UPP Musical, que vai oferecer a crianças da comunidade, com idades entre 7 e 12 anos, aulas de iniciação musical por meio de instrumentos de sopro. O curso é uma iniciativa do subcomandante da UPP, o tenente Murilo Ferreira. 

O projeto, que começa funcionar a partir desta sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, contará, em uma segunda fase, com o suporte de membros da Companhia de Músicos da Polícia Militar.

"Queremos usar a música para proporcionar às crianças a oportunidade de realizar uma atividade ao mesmo tempo lúdica e cultural. O principal objetivo é tirar as crianças da ociosidade, o que ainda é uma realidade nesta comunidade. Na verdade, este projeto é o embrião de uma parceria que a UPP Turano está firmando com a Companhia de Músicos da PM para, no futuro, criarmos aqui um pólo de música. As conversas com a Companhia para travarmos a parceria já estão bem adiantadas, a ideia é que os músicos de lá sejam cedidos para dar aulas aqui", afirmou o subcomandante da UPP, tenente Murilo Ferreira.

Por enquanto 30 crianças já estão inscritas. Em uma primeira fase, o próprio subcomandante será o professor dos meninos e meninas. As aulas de musicalização terão, inicialmente, a flauta doce como instrumento.

"Vamos usar a flauta doce para apresentar o estudo da música à criança . Queremos mostrar os vários estilos que existem, ensinar teoria musical", acrescentou.