Ipem inicia verificação dos taxímetros de Niterói

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) começa a verificação periódica de taxímetros - exercício 2013 - no município de Niterói. O serviço será realizado de 5 a 28 de março na Praça do Cafubá, situada à Avenida Onze, Piratininga, através da unidade móvel do IPEM-RJ, o 'Baby', de 9h às 12h e de 13h às 16h. O taxista deverá comparecer ao local, de acordo com o agendamento, munidos dos seguintes documentos:

* Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2012 ou 2013; 

* Certificado do IPEM-RJ do exercício de 2011, 2012 ou 2013;

* Certificado de Segurança Veicular, para carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV);

* Taxa do Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 37,50 devidamente quitada (a GRU encontra-se disponível no site do órgão - www.ipem.rj.gov.br ou na sede do IPEM-RJ em Piedade)

No caso dos taxímetros verificados no exercício 2013 não será necessário o pagamento de outra taxa. Porém, o taxista deverá comparecer ao local da verificação, devidamente agendado, para a colocação do selo de vistoria 2013. Já os taxímetros que não foram verificados no exercício de 2011 estarão sujeito à multa.

Em relação ao permissionário que não puder efetuar a verificação no dia determinado, será necessário requerer prazo para nova vistoria, dentro do prazo estabelecido no calendário no local da verificação. Ao fim da vistoria, o serviço só será realizado na sede do IPEM-RJ, situada à Rua Padre Manuel da Nóbrega, n° 539, Piedade, Rio de Janeiro.