Motoristas e cobradores encerram greve de ônibus no Rio

A greve dos rodoviários do Rio de Janeiro foi encerrada na manhã deste domingo. Motoristas, cobradores, pessoal do tráfego e manutenção de ônibus da cidade iniciaram a paralisação na sexta-feira. Segundo a prefeitura, a greve foi encerrada após assembleia realizada pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Rio de Janeiro (Sintraturb).

A Secretaria de Transportes afirma que 100% da frota programada para o domingo circula normalmente em todas as regiões da cidade. O órgão afirma que toda a frota, de cerca de 9 mil ônibus, estará circulando normalmente na segunda-feira. A secretaria estará na rua a partir das 3h para fiscalizar a circulação de coletivos e encaminhará um relatório ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

"Foi uma decisão importante para dar tranqüilidade ao carioca que utiliza um serviço, que é essencial para a cidade. A prefeitura entende que empregadores e empregados devem conversar e chegar a um entendimento. O que não podemos admitir é que a população seja prejudicada neste processo", afirmou em nota o secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio.