Internautas parabenizam Rio pelos 448 anos, apesar de caos no transporte

O aniversário dos 448 anos do Rio de Janeiro, comemorado nesta sexta-feira, ganhou homenagens no Twitter, e virou destaque no microblog. Os termos “Parabéns Rio de Janeiro” e “Cidade Maravilhosa” figuraram entre os assuntos mais comentados do dia logo pela manhã.

Muitos internautas, como a tuiteira @jupatry, fizeram questão de demonstrar seu amor pela cidade: “cidade maravilhosa, cheia de encantos mil! Impossível não amar o Rio de Janeiro! Parabéns, Rio de Janeiro”."A Cidade Maravilhosa hoje completa mais um ano. Parabéns, Rio De Janeiro, eu tenho orgulho de falar que sou carioca", postou @RBR_Sempre2. Mas os moradores também aproveitaram para se queixar da paralisação dos rodoviários, que deixou muitos cariocas sem ônibus na manhã de hoje.

“O aniversário é do Rio de Janeiro, mas quem fica sem ônibus é você. Parabéns, Rio de Janeiro”, escreveu @MarinaBrandao. “Parabéns, Rio de Janeiro. E de presente você ganha um caos no transporte público”, ironizou @Katypereano.

De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus Cidade do Rio de Janeiro (Sintraturb-Rio), 30% dos coletivos estão nas ruas, conforme exige a lei. A estimativa é que 20 mil funcionários tenham aderido ao movimento. A zona oeste e a Ilha do Governador apresentam a situação mais complicada, com poucos veículos circulando, e pontos de ônibus lotados.