Incêndio atinge sobrado no Centro

Um incêndio atingiu um sobrado na Rua Luiz de Camões, no Centro do Rio, por volta das 4h30 da manhã desta quarta-feira (27).

O trecho da Rua com a esquina da Rua da Conceição ficou interditado até por volta das 10h30, assim como o trânsito na Avenida Passos entre a Presidente Vargas e a Rua da Carioca.

Bombeiros do quartel central combateram as chamas, que atingiram o segundo e terceiro andar da edificação. Lá, funcionava o centro comercial Info São Francisco, que vendia produtos de informática.

A fumaça podia ser vista de vários pontos da cidade, até mesmo da Ponte Rio-Niterói. 

As primeiras informações dão conta de que o incêndio teria começado com uma fagulha no estacionamento. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos.

Lojista desconfia de incêndio criminoso

Eduardo Gontijo, dono de uma das lojas que funciona no prédio, afirma que o incêndio pode ter sido criminoso. Segundo ele, alguns lojistas estão insatisfeitos com uma nova medida que faria o primeiro andar deixar de ter vários estandes e passar a conter apenas uma  grande loja. E, por esse fato, ele crê que o incêndio seria uma sabotagem e retaliação à mudança.

Até às 10h, ainda não tinha chegado ao local o proprietário do edifício Alexandre Telles, que, de acordo com o assessor do centro comercial, deve aparecer no local ainda nesta quarta-feira (27).