Nova barca já circula na linha Cocotá-Praça XV

A primeira viagem do catamarã Harpia, nova embarcação da CCR Barcas, no trajeto Cocotá – Praça XV, foi realizada com sucesso nesta segunda-feira (25). A travessia entre a Ilha do Governador e o Centro do Rio levou 30 minutos e agradou os passageiros que puderam perceber uma economia de cerca de 50% no tempo de viagem entre as duas estações.

O catamarã Harpia, juntamente com o catamarã Falcão, foi alugado pela concessionária para contribuir na operação do transporte aquaviário de passageiros, até que as nove novas embarcações adquiridas pelo Governo do Estado sejam construídas e entrem em operação, em aproximadamente 24 meses. Dessas nove embarcações, duas terão capacidade para 500 passageiros e sete terão 2 mil lugares. Todas refrigeradas, modernas e mais rápidas do que as atuais em operação.

"Esperamos aumentar em 1,6 mil lugares/horas a oferta na linha Rio-Niterói com a entrada destes catamarãs. As embarcações têm ar condicionado, interiores bastante confortáveis e capacidade de operação bastante adequada para o trecho", explicou o secretário de Transportes, Julio Lopes. 

Na semana que vem, o catamarã Falcão, com capacidade para até 407 passageiros, começará a operar, atendendo à linha de Charitas, onde vai proporcionar um aumento médio de 15% no número de viagens nos horários de rush, reduzindo o tempo de espera nas filas de acesso à estação.