Volta às aulas com diversão, cultura e divulgação científica na Fiocruz

A volta às aulas também é uma oportunidade para o agendamento de grupos escolares ao Museu da Vida, um espaço no campus da Fiocruz que funciona como polo de lazer, cultura e divulgação em Ciência e Saúde. As atividades, que, além dos estudantes, também estão disponíveis aos demais interessados, podem ser conferidas por visitantes de todas as idades. 

A bordo do Trenzinho da Ciência, que, em geral inicia a aventura, crianças e adolescentes são levados aos diferentes espaços do museu. Um deles é o Parque da Ciência, área gramada de 2,4 mil m² por onde se estendem diversos equipamentos interativos, painéis e modelos tridimensionais. 

É possível, por exemplo, escalar uma célula gigante, desvendar como funciona um olho humano, conhecer um aquecedor solar e ter contato com a história da escrita e da matemática. 

Outro espaço é a Biodescoberta, um prédio histórico, também conhecido como Cavalariça, onde podem ser observadas réplicas de fósseis e répteis alados do período jurássico. Há também peças teatrais, oficinas, troca-troca de livros (no Centro de Recepção do museu), exposições e visita ao Castelo da Fiocruz (Pavilhão Mourisco). 

O Museu da Vida fica na Avenida Brasil, 4365, em Manguinhos (perto da Passarela 6). O atendimento é de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30, e no sábado, das 10h às 16h. 

Mais informações pelo telefone: 2590-6747 ou no site www.museudavida.fiocruz.br