Guardas municipais prendem dupla de ladrões no Centro

Guardas municipais da Unidade de Ordem Pública do Porto Maravilha (UOP-Porto Maravilha) prenderam Anderson Goulart Martins, de 31 anos, e Antônio Alberto Castro, de 26, acusados de roubar a mochila e o telefone celular do estudante Marcos Daniel Villela, de 27 anos, no Centro.

O roubo aconteceu na Avenida Presidente Vargas. Após abordar Marcos Daniel e ameaçá-lo de morte caso não entregasse os pertences, a dupla de ladrões fugiu pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, em direção à Rua Visconde da Gávea, próximo ao quartel do Comando Militar do Leste, onde estava a viatura da GM-Rio.

Ao ver a dupla de ladrões se aproximando, sendo seguida pela vítima, que gritava "pega-ladrão", os guardas prenderam um dos acusados. O outro foi pego por um policial do Exército, que o entregou aos guardas. A dupla estava com os pertences da vítima. Um dos ladrões chegou a esconder o celular embaixo do boné.

Após o reconhecimento da vítima, os guardas encaminharam o acusado para a 5ª DP (Gomes Freire), onde o caso foi registrado.