Falta de energia deixa passageiros presos dentro de metrô no Rio 

A falta de energia provocou o fechamento de oito estações da Linha 1 do Metrô do Rio de Janeiro, por volta das 8h, por cerca de duas horas na manhã de hoje (28). Segundo a concessionária Metrô Rio, que administra o sistema metroviário carioca, foram fechadas todas as estações no trecho entre o Catete e Ipanema.

Durante todo esse período, os trens só circularam até a Estação Glória, a única da zona sul da cidade que continuou funcionando. Três trens circulavam no trecho afetado pela queda de energia e, por isso, pararam de funcionar.

Dois desses trens pararam dentro de túneis e um deles na altura de estação. Os passageiros ficaram presos dentro dos vagões por cerca de uma hora, segundo a concessionária, até que fossem resgatados por funcionários da concessionária Metrô Rio. Por volta das 10h, a energia foi restabelecida e as estações, reabertas, de acordo com a empresa.

Segundo nota divulgada pela concessionária, um problema eletromecânico em uma composição levou à desenergização dos trilhos e o fechamento das estações entre  Catete e Ipanema, das 8h às 10h05. O MetrôRio lamenta o incidente mas destaca que se tratou de um problema isolado, tratado com toda a segurança que a situação requer.