Kombi do município do Rio em Niterói em pleno o domingo: serviço extra? 

Casal retirou maço de papéis do porta-malas e deu a uma moça; propaganda imobiliária?

O que fazia, às 11h26 deste domingo (27), a Kombi placa AJJ 0172, da empresa Rio Aguas, ligada à Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura do Rio, circulando pela Rua Gavião Peixoto, em Niterói? 

Ao parar defronte ao Varejão Supermercado, o casal por ela transportado conversou rapidamente com uma mulher que estava na rua. Em dado momento, a mulher de dentro do carro saiu do veículo e retirou do porta-malas um maço de papéis que mais pareciam algum tipo de propaganda. 

Quem testemunhou a cena ficou com a nítida impressão de que a Kombi da Prefeitura carioca abastecia as pessoas que distribuíam propaganda de lançamentos imobiliários no cruzamento daquela rua coma Lopes trovão, atrás do Campo São Bento, na cidade vizinha.

Porém, como esta testemunha acha que este tipo de coisa dificilmente aconteceria, ficou com a impressão de que estava sofrendo uma ilusão ótica.  Não fosse o registro (mal) feito pela câmara do seu telefone celular, a dúvida sobre a ilusão de ótica persistiria.

Provavelmente, no entanto, o casal estava ali a serviço da empresa municipal, quem sabe numa tarefa inadiável, que o obrigou a fazer hora extra em pleno domingo, em município que sequer era o Rio de Janeiro...