Tempo alterna chuva e sol com muito calor no Rio

Chuva que caiu de madrugada fez estragos

Na madrugada deste sábado (26), o Rio de Janeiro entrou em estado de atenção devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, com o deslocamento de áreas de instabilidade, a previsão para as próximas horas é de pancadas de chuva moderada, ocasionalmente forte, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento.

Há registros de acúmulo de água na Avenida Santa Cruz, na altura da Estrada Pré, em Campo Grande. Segundo o Centro de Operações, o motorista que segue pela pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, na altura da comunidade de Manguinhos, deve ter atenção com o excesso de água na via. Árvores caíram e interromperam trânsito em vários locais

A Defesa Civil acionou as sirenes de alerta nas comunidades da Rocinha, do Vidigal, da Chácara do Céu, do Sítio Pai João e do Rio das Pedras. Segundo informações da Climatempo, o dia será chuvoso em todo o Rio de Janeiro.

Por volta do meio dia o sol abriu intenso, com clima abafado, e atraiu muita gente às área de lazer da Zona Sul do Rio. Corredores aproveitavam a estiagem para se exercitar, enquanto as crianças também foram brincar na Lagoa Rodrigo de Freitas nesse fim de férias escolares e muita gente caminhava, antes que a chuva voltasse a castigar a cidade.