Blocos carnavalescos agitam ruas do Rio a duas semanas do carnaval

A folia tomou conta das ruas da cidade do Rio de Janeiro, duas semanas antes do início do carnaval. Segundo a prefeitura, pelo menos 16 blocos desfilam hoje (26) pela capital fluminense, a maior parte deles na zona sul da cidade. Na manhã de hoje, quem arrastou os foliões pela Gávea, na zona sul, foi o bloco Desliga da Justiça.

Hoje à tarde, desfilam blocos tradicionais como o Imprensa que Eu Gamo, Banda de Ipanema e Spanta Neném, também na zona sul. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que a cidade está preparada para o carnaval de rua, que costuma atrair centenas de milhares de foliões antes e durante o feriado carnavalesco.

“O carnaval de Momo começa no dia 8 de fevereiro, mas hoje começa o carnaval de rua. A gente está superorganizado. O que a gente pede às pessoas é educação. Estamos dando as condições e infraestrutura,o que a gente pede ao folião é que aproveitem, se divirtam, mas que façam um carnaval com paz, que respeitem o direito dos outros que não estejam na folia, que respeitem a cidade, o espaço público e que tratem com muito carinho o Rio”, disse.

O prefeito visitou hoje a Cidade do Samba, espaço onde funcionam os barracões das 12 escolas de samba do Grupo Especial carioca. Torcedor da Portela, o prefeito disse esperar que as escolas façam uma grande festa no Sambódromo, no domingo e segunda-feira de carnaval.