UPP Mangueira/Tuiuti realiza excursão com crianças das comunidades

Quarenta crianças, entre 10 e 14 anos de idade, participam até esta quinta-feira do projeto UPP Mirim – Acampamento de Verão promovido pela UPP Mangueira /Tuiuti em um sítio localizado em Itaboraí. No total, 13 policiais da Unidade de Polícia Pacificadora organizaram a diversão que conta com banho de piscina, gincana, futebol, vôlei, entre outras atividades. Esta é a primeira vez que a UPP Mangueira/Tuiuti realiza a ação. A iniciativa pretende ser reeditada nas férias de meio do ano. 

De acordo com o soldado Tiago Cândido de Souza, a intenção é aproximar ainda mais policiais e moradores. "Nossa ideia é passar alguns dias com estas crianças para que elas se divirtam e aprendam noções de convivência em grupo, disciplina e respeito ao colega. Queremos nos aproximar cada vez mais das crianças e de seus pais", destacou o policial.

Durante um mês, os 13 PMs recolheram as autorizações dos pais dos garotos e garotas que também participam dos cursos oferecidos pela unidade pacificadora como Futsal, Vôlei, Karatê, Canto, Cavaquinho, Violão e Percussão. O convite feito às crianças se estendeu a alguns familiares interessados em conhecer mais de perto o trabalho da equipe da UPP Mangueira/Tuiuti como o casal Ivonete de Souza, 36 anos, e Anderson Lima, 39 anos, pais de João Victor, 13 anos, e Thiago, 10 anos.

"Este projeto vem ajudando muito as crianças da comunidade. Muitas ficavam à toa durante à tarde, não preenchiam o tempo com atividades. Além disso, elas tinham uma visão diferente da polícia, e nós também. Acho que ações como esta aumentam a autoestima destes jovens. Meus filhos também fazem futsal no projeto social da UPP. Viemos aqui para conhecer melhor o trabalho – contou Ivonete.