Jovem procurada nas redes sociais apresenta-se na delegacia de Niterói

Imagens da menina desaparecida circulavam pelas redes sociais

Por divergências com a mãe, Vitória Marques Tostes, de 18 anos, no dia 16 de janeiro refugiou-se na casa de amigos. Apesar de não falar com a mãe, ela garante que manteve contato com familiares nestes dias. Por conta do desespero da mãe, ela acabou sendo protagonista de uma verdadeira campanha na cidade de Niterói.

Dada como desaparecida, teve o rosto estampado em cartazes que circularam intensamente pelas redes sociais. Até a tarde desta quarta-feira (23), uma das imagens criadas pelos amigos já havia sido compartilhada por mais de 5.500 pessoa, até ela reaparecer.

O drama acabou quando ela, espontaneamente apresentou-se na 76ª DP (Niterói). Segundo a polícia, a adolescente tomou a iniciativa após ver a notícia de seu sumiço na imprensa. Ao delegado adjunto, Cristiano Maia,  Vitória disse que pretendia ficar fora de casa por alguns dias após os desentendimentos com a mãe. 

Embora acredita na versão de uma divergência familiar normal, a polícia também investiga o que teria motivado Vitória a sair de casa. Por cautela, ela foi encaminhada ao Instituto Médico Legal, mas a principio não há indícios de crime.

* Do Projeto de Estágio do Jornal do Brasil