Mais de 37 mil candidatos fazem prova para cursos técnico e superior

As 81 unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) receberam, neste domingo (20), mais de 37 mil candidatos que participam do processo seletivo para o primeiro semestre de 2013. A instituição, que é vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, oferece vagas para os ensinos médio, técnico e Superior. 

Dos candidatos, 34.655 concorrem às vagas de 43 cursos de ensino médio e técnico e 2.361, às vagas dos seis cursos de nível superior. Dentre esses, jovens está Guiuliana Maurelli, de 15 anos, que concorre a uma vaga no curso técnico de Dança, e que está muito animada com a chance de fazer um curso da Faetec: "Gosto muito de dançar e quero trabalhar com isso, ser professora. Esse curso é muito bom e só de dizer que estudei na Faetec sei que terei mais chances. Vai ser muito bom para o meu currículo".

Para garantir o sucesso na aplicação das provas, a Faetec montou um esquema de supervisão em todas as unidades. Servidores foram alocados para acompanhar o trabalho das equipes da Consulpan, empresa responsável pelo concurso. O presidente da Faetec, Celso Pansera, esteve, pessoalmente, acompanhando o dia de provas no campus de Quintino Bocaiúva e ficou muito satisfeito com a dedicação de todos os servidores: "É muito importante zelarmos pela imagem da instituição e pelo bom trabalho que ela desenvolve. Por isso, buscamos ser sempre transparentes e nesse dia de exames, montamos equipes para acompanharem as provas. A dedicação dos servidores foi surpreendente, pois não tivemos dificuldades em montar as equipes e tivemos a aderência de mais funcionários do que esperávamos".

Os gabaritos preliminares serão divulgados nesta segunda-feira (21/01). A interposição de recursos está marcada para os dias 22 e 23 desse mês. Os aprovados devem iniciar suas aulas já em fevereiro, no dia 18.