Sambódromo entra na reta final de montagem para o Carnaval

O Sambódromo do Rio entra na reta final para o Carnaval 2013, com a montagem das frisas, cadeiras e os camarotes especiais na avenida Marquês de Sapucaí e também com os ensaios técnicos das escolas de samba do grupo especial, que este ano começam apenas neste domingo (6) com a Mocidade Independente de Padre Miguel e União da Ilha. Mas o sábado (5) foi animado com três escolas do grupo de acesso: Alegria da Zona Sul, Viradouro e Império Serrano.

Apesar de serem do grupo de acesso, Viradouro e Império já foram campeãs no especial e prometem um grande Carnaval este ano. A Viradouro, do carnavalesco Max Lopes (que divide seu tempo entre o Rio e a Gaviões da Fiel em São Paulo), vem homenageando o Salgueiro e tem como destaques Dandara Oliveira, noc argo de rainha da bateria (herdado da atriz Monique Alfradique) e por Denise Rocha, o furacão da CPI. No Império, que homenageia a cidade mineira de Caxambu, o destaque fica por conta de Quitéria Chagas, novamente alçada ao posto de rainha da bateria da escola de Madureira, que em 2012 ficou em segundo lugar no grupo de acesso.

O público teve a chance de ter o primeiro gostinho do ano do Carnaval do Rio, que promete ser dos mais quentes. As escolas aproveitam esses ensaios para posicionar as alas na avenida, ensaiar o recuo da bateria, as coreografias de passistas, comissão de frente e dar noção de harmonia e conjunto às escolas.