Arquidiocese do Rio faz campanha de emergência para desabrigados da chuva

A Cáritas da Arquidiocese do Rio de Janeiro, através da Campanha de Emergência, está recebendo doações para os desabrigados das chuvas na Baixada Fluminense. As doações podem ser feitas na Rua dos Arcos, 54, subsolo, onde funciona a Cáritas. O arcebispo do Rio dom Orani Tempesta lamentou a tragédia e enfatizou a campanha para ajudar as vítimas das chuvas:

“Todo ano, nesse mês de janeiro, vemos que as chuvas se intensificam e nós sabemos dessa realidade urbana aqui em nossa região do Rio de Janeiro, que sofre com relação às chuvas, ao deslizamento, a inundações. A Arquidiocese do Rio através da Cáritas Arquidiocesana está fazendo sua arrecadação tanto de dinheiro, como de alimentos, água e algumas coisas necessárias para as pessoas, para enviarmos através das Cáritas também dessas cidades e Dioceses, para as pessoas que mais necessitam. É um jeito de nós encontrarmos Cristo na pessoa do outro”, disse dom Orani.

Segundo a Arquidiocese, nos dias 12, 13 e 19 deste mês, quando será visitada a Imagem de São Sebastião nessas diversas localidades, doações podem ser entregues no comboio. No dia 20, na procissão, carros colocados nas ruas por onde a procissão passará recolherão os donativos. As contribuições também podem ser depositadas na conta da instituição: Banco Bradesco: conta corrente 48500-4, agência 0814 –1, em nome de Cáritas Emergência. Banco do Brasil: conta corrente 3000-4, agência 3114-3, em nome de Cáritas.