Seop inicia hoje as inscrições de barracas de comércio ambulante para o Carnaval

A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) começa hoje, 2 de janeiro, as inscrições de sorteio público de autorizações para o comércio ambulante em barracas durante o Carnaval 2013. Serão sorteados 204 pontos fixos em áreas públicas na Cinelândia e no entorno do Sambódromo, sendo 174 para a Passarela do Samba e 30 para a Cinelândia. 

As inscrições serão realizadas na sede da Coordenação de Controle Urbano (CCU), localizado na Rua Ministro Hélio Beltrão, 50, Cidade Nova (ao lado da estação de metrô do Estácio), nos dias 2, 3 e 4 de janeiro, entre 10h e 16h. 

É necessária a apresentação dos documentos, original e cópia, de: identidade, CPF e comprovante de residência no Município do Rio de Janeiro. Os interessados nas vagas devem ter idade superior a 18 anos. As atividades serão desempenhadas em barracas padronizadas nas dimensões de 3,0m x 3,0m. Será permitida a venda de alimentos previamente preparados e bebidas em lata. 

É proibida a utilização de recipientes de vidro, churrasqueiras e equipamentos de som, como home theaters, aparelhos de DVDs e amplificadores, e a colocação de faixas, placas, tabuletas ou similares na parte externa da barraca. 

O sorteio público dos pontos fixos estabelecidos para o carnaval será realizado no dia 10 de janeiro de 2013, às 10h, no Ginásio do Clube do Servidor Municipal, que fica na Rua Ulisses Guimarães s/n°, Cidade Nova (atrás do edifício sede da Prefeitura do Rio de Janeiro). A Seop vai publicar no Diário Oficial, no dia 15 de janeiro, o edital com a convocação dos sorteados, que deverão participar de palestra sobre Noções Básicas de Higiene para Manipuladores de Alimentos e de Posturas Municipais para Ambulantes, que ocorrerão nos dias 21 e 22 de janeiro de 2013, data em que vão retirar as guias para pagamento da TUAP – Taxa de Utilização da Área Pública. Os valores serão de aproximadamente R$ 107 para a Cinelândia e R$ 129 para o entorno do Sambódromo.