Rio de Janeiro tem dia de sol e calor, sem previsão de chuva

O último dia do ano será de sol e calor em todo Sudeste, onde sé deve chover no sul de Minas Gerais e em São Paulo. Já no sul, o clima quente e úmido provoca chuva, que pode ser forte, durante todo o dia. No Norte e Centro-Oeste, a segunda será de muitas nuvens, com períodos de sol intercalados com pancadas de chuva. No Nordeste, o clima é seco, com pancadas rápidas de chuva, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo País:

Norte

No último dia de 2012, quase todo o Norte do Brasil terá muitas nuvens, períodos com sol e várias pancadas de chuva a qualquer hora. Chuva somente a partir da tarde no norte do Amazonas e em Roraima.

Nordeste

O predomínio é de períodos de sol intercalados com pancadas rápidas de chuva em grande parte do Nordeste. Apenas no Ceará, Rio Grande do Norte e oeste da Bahia que a ação de uma massa de ar seco deixa o dia aberto e sem chuva.

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade crescem sobre o Centro-Oeste. Quase toda a Região tem sol, aumento de nuvens e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. A chance de chover de manhã é maior em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Sudeste

Muito calor no Sudeste nesta segunda-feira. No Rio de Janeiro, Espírito Santo, centro-norte e leste de Minas Gerais, incluindo a capital, o sol predomina e não chove. Sol e chuva à tarde no sul e triângulo mineiros. Em São Paulo, áreas de instabilidade provocam muitas nuvens e chuva forte.

Sul

O dia será marcado por muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite em quase todo o Sul. Chove forte no Paraná e em Santa Catarina. Sol, muito calor e chuva a partir da tarde no Rio Grande do Sul.