Ventania deixa vários bairros do Rio sem luz

Muitos moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro ficaram sem luz na noite de terça e madrugada desta quarta-feira. A companhia Light, responsável pelo fornecimento de energia, informou que gradativamente está sendo restabelecido o fornecimento de energia em trechos da zona oeste da capital fluminense. 

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, na região da Barra da Tijuca a situação já foi quase totalmente normalizada. No bairro da Taquara, em Jacarepaguá, os técnicos continuam trabalhando nesta madrugada, mas em boa parte das vias a energia já voltou. Também há ocorrência de queda em um trecho da zona oeste e no bairro do Engenho de Dentro, na zona norte, de acordo com informações da rádio CBN.

Segundo a Light, os problemas teriam sido causados por um problema no circuito de meia tensão de fornecimento de energia. No início da noite na Pavuna, na zona norte, e em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, uma ventania provocou corte no fornecimento de energia. Técnicos da empresa permaneciam nas ruas no começo da madrugada desta quarta-feira tentando normalizar a situação.