Prefeitura reabre pista de skate do Parque Madureira

A Prefeitura do Rio reabriu nesta terça-feira o Tatu Skate Park, a pista de skate do Parque Madureira, após conclusão da instalação do cercamento especial de 315 metros de extensão, com dois portões que separaram as pistas de bowl e bancks das áreas para a prática do downhill e de street.

A ação faz parte do Plano de Gestão do Tatu Skate Park, desenvolvido em parceria com a União Skate Rio (USR) e o Núcleo Escola de Skateboard (NES). O complexo de pistas permite a prática das quatro modalidades de skate (bowl, bank, street e downhill).

As pistas contam com 16 profissionais que trabalham em dois turnos na orientação dos frequentadores sobre a prática do esporte e as regras quanto ao uso obrigatório de equipamentos de segurança. Na modalidade downhill e street, o uso do capacete é obrigatório durante o tempo de permanência na pista. Já os usuários das pistas bank e bowl devem usar o kit de proteção completo, composto por capacete, joelheira e cotoveleira. As crianças frequentam a pista sob supervisão dos monitores e dos pais.