Prefeitura faz iluminação especial de Natal no Parque Madureira

A Prefeitura do Rio implantou uma iluminação especial de Natal no Parque Madureira, Zona Norte da cidade. O projeto foi desenvolvido em parceria com a iniciativa privada.

A iluminação especial decorou 100 árvores nas áreas de lazer do parque, principalmente as palmeiras que receberam cordões com lâmpadas de LED especiais nas cores azul, amarelo, verde e branco. Algumas árvores ganharam uma iluminação cênica que sugere a queda de neve no local. Para isso, foram implantados 500 conjuntos com 300 lâmpadas de LED cada com cabo transparente marrom, que acompanha a cor dos troncos das árvores, a fim de reduzir o impacto visual diurno.

Nos caramanchões - estruturas de madeiras, cobertas e vazadas - há um túnel de luzes imitando o céu com estrelas, com aplicação de 150 mil de LED na cor azul.

Em cada um dos quatro portões de entrada do parque, a decoração conta com duas árvores artificiais de seis metros com cerca de seis mil lâmpadas de LED coloridas cada. Outras 23 árvores também já enfeitam outras áreas de lazer do local.