Hospital de Acari começa hoje campanha para doação de sangue

O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, realiza de hoje até quarta-feira, das 10h às 16h, uma grande campanha de doação de sangue. A finalidade é manter abastecido  o banco de sangue do Hemorio, já que com as festas de fim de ano chegando, aumenta a preocupação dos hospitais em relação aos estoques de sangue para serem utilizados em caso de emergência. 

Para Wagner Pelegrine, diretor da unidade, o hospital está localizado próximo a uma das principais e mais populosas comunidades, fazendo dele um ponto estratégico para que a campanha deste ano seja um grande sucesso.

"Tenho certeza que os moradores vão responder ao chamado. Esperamos receber em nossa unidade cerca de 120 doadores por dia", disse.

Para realizar a doação, basta estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 kg e levar um documento oficial com foto. Candidatos com idades entre 16 e 17 anos deverão apresentar no momento do cadastramento, além do próprio documento de identidade, o consentimento do responsável legal, documento de identidade original do mesmo ou cópia autenticada. Vale lembrar que não é necessário estar em jejum, apenas que o doador evite alimentos muito gordurosos durante as três horas que antecedem a doação.

O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla fica na Av. Pastor Martin Luther King Jr, 10.976 – Acari, em frente à estação do metrô.