Modelo do novo camarote do Maracanã está aberto à visitação

Já está pronto o primeiro dos 110 novos camarotes que estão sendo construídos no Maracanã. Aberto à visitação pública no setor leste da arquibancada, o espaço foi preparado para servir de modelo aos interessados. O camarote tem em média 80 m2, sendo 40 de área interna e o restante de área externa, separadas por um vidro blindex.

O interior é climatizado e conta com banheiro próprio, uma bancada de granito com pia e uma sala de estar, que pode ser mobiliada ao gosto do futuro proprietário. Em frente, ao ar livre, há uma área exclusiva equipada com cerca 25 cadeiras especiais e confortáveis. Além disso, os usuários poderão chegar aos camarotes através de elevadores e lounge próprios.

As cabines particulares ficam nos lados centrais da arquibancada. De acordo com o presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop), Ícaro Moreno Júnior, responsável pelo projeto de modernização do estádio que está sendo preparado para a Copa do Mundo e Olimpíadas, as diferenças para os antigos espaços reservados são notórias: maior visibilidade – os atuais estão a 80 metros de distância do campo, enquanto os antigos ficavam a 190 metros – e mais interação com o restante do público –os anteriores eram fechados.

"Enquanto os antigos pareciam um aquário, os atuais serão abertos, permitindo ao torcedor sentir toda a vibração dos torcedores na arquibancada", afirmou Ícaro Moreno.