ASSINE
search button

Vestibular da Uerj tem mais de 45 mil candidatos em prova deste domingo

O exame, iniciado às 9h da manhã, corresponde à segunda etapa do processo seletivo

Compartilhar

Cerca de 45 mil candidatos tentam conseguir uma das 5.381 vagas em 60 cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que realiza seu vestibular neste domingo (2). A prova, com começo marcado para as 9h da manhã, corresponde à segunda etapa do processo seletivo, com questões discursivas. Os estudantes poderão realizar o exame até as 14h.

Todos os participantes irão responder questões de língua portuguesa e farão uma redação, além de realizarem provas de outras duas disciplinas específicas, que variam conforme o curso escolhido. A Uerj foi a primeira instituição de ensino superior do estado do Rio de Janeiro, e uma das primeiras do Brasil, a adotar o regime de cotas raciais e sociais. Entre os cursos mais concorridos, destacam-se os de medicina, jornalismo e o recém-criado relações internacionais, com 78,33, 30,06 e 28,73 candidatos por vaga, respectivamente.

Para a realização da prova, o candidato deverá apresentar o cartão de confirmação e o original de qualquer documento oficial de identificação com foto. Serão aceitos os documentos de identificação expedidos por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícias Militares e demais órgãos legalmente habilitados para emissão de tais documentos, além da Carteira Nacional de Habilitação com foto, Passaporte e Carteira de Trabalho e Previdência Social. Não será aceita fotocópia do documento de identificação. A divulgação das notas ocorrerá em 21 de dezembro, e a divulgação dos aprovados será feito no dia 18 de janeiro de 2013.

Com informações do Terra.