Nas redes sociais, candidatos consideram vestibular da Uerj fácil

Fácil, porém trabalhosa. Esta foi a avaliação da segunda fase do vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, segundo os comentários dos candidatos nas redes sociais, após o exame. A prova, que era discursiva, teve duração de 5h e alguns estudantes relataram que não houve  tempo para fazer todas as questões.

Nesta etapa do processo seletivo, os candidatos fizeram a prova de língua portuguesa, uma redação e avaliações de outras duas disciplinas específicas, que variam de acordo com o curso escolhido. O gabarito da prova será publicado no site da Uerj ainda neste domingo, mas a universidade não determinou um horário para a publicação das respotas. Por isso, os estudantes devem ficar atentos à página da instituição.

"A segunda fase da Uerj estava muito fácil. Jeová nunca fiz uma prova tão fácil, serio!", postou uma candidata nas redes sociais. Outro estudante também achou o exame acessível: "Achei a prova da Uerj fácil, se eu não passar vou me espancar", brincou.

Por outro lado, muitos alunos consideraram a prova excessivamente longa. "Essa prova discursiva da Uerj só não é mais cansativa que a do Enem", postou outro estudante no Twitter.

Tempo de tolerância

Desta vez, a comissão de vestibular da Uerj decidiu dar 10 minutos de tolerância para os candidatos que se atrasaram. Os portões foram fechados às 9h10, mas mesmo assim alguns candidatos ficaram barrados e não conseguiram prestar o exame.