Prefeitura monta esquema especial de trânsito para show de Madonna

No próximo dia 2 (domingo) será realizado no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, o show da cantora Madonna. Para atender o público que irá ao evento e minimizar os impactos no trânsito, será implantado esquema especial de tráfego na região. 

A operação de trânsito contará com a participação de 250 agentes da Prefeitura, entre guardas municipais e controladores da CET-Rio, com 35 viaturas e 50 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios necessários.

Serão utilizados 25 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre os as alterações no trânsito, as rotas alternativas, as restrições de estacionamento, além das condições do tráfego. Esses painéis passarão a divulgar mensagens de orientação com antecedência, para informar previamente os motoristas e moradores. 

O Centro de Operações Rio - COR fará o monitoramento de toda a região impactada pelo evento, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento.

Não serão criadas áreas de estacionamento para o evento, o que, aliado às interdições previstas, não se recomenda a utilização do automóvel particular.

A SEOP (Secretaria de Ordem Pública) atuará com 10 reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. O efetivo contará com 472 agentes da SEOP e guardas municipais, sete comboios, 19 viaturas, duas tendas de gerenciamento e 17 barreiras de controle urbano. 

Além disso, seis reboques (leves e pesados) da CET-Rio serão posicionados na região para desobstrução das vias em caso de enguiço de algum veículo.